Photobucket

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Daniel Baldi enfrenta oito acusações de homicídio culposo.


O médico de Des Moines, Daniel Baldi, recebeu oito acusações de homicídio culposo (sem a intenção de matar). Um das acusações é sobre a morte de Paul Gray, em maio de 2010. As acusações tem como base, a prescrição de altas quantidades de analgésicos para pacientes que morreram de overdoses desses medicamentos.

O advogado do médico disse que nunca houve esse tipo de acusação a um médico de Iowa. “Transformar essas tragédias em um crime contra o médico é sem precendentes.” Se Daniel Baldi for condenado, pode pegar até 16 anos de prisão. O advogado disse que vai lutar para evitar a condenação.

Deana McGillen de Des Moines, mãe de uma das vítimas, disse que as acusações são justas. “Espero que ele seja preso, e por muito tempo” ela diz.

Esse caso serve de alerta para o abuso de medicamentos para a dor e outras drogas prescritas. Baldi trabalhava em uma clínica que ajudava pacientes a lidarem com a dor, perto do Lutheran Hospital em Iowa. A clínica foi fechada sem explicações em junho.

O médico enfrenta quatro processos por negligência, três deles, com a morte dos pacientes. Essas acusações estão entre as oito divulgadas na quarta-feira. Ele também responde processos administrativos do Conselho de Medicina de Iowa, o que pode levar a suspenção de sua licença.

Paul foi encontrado morto depois de lutar contra o vício por muitos anos. Os documentos da acusação dizem que o médico “causou a morte de Paul sem intenção, por um ato onde ele sabia que poderia causar a morte ou danos sérios a Paul. O médico continou prescrevendo altas doses de narcóticos para uma pessoa que era viciada, desde o dia 27/12/2005 até o dia de sua morte.

Fonte: SlipknotBR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...