Photobucket

MFKR- ۞



Tracklist:
1. Slipknot – 6:55
2. Gently – 5:16
3. Do Nothing / Bitchslap – 4:19
4. Only One – 2:33
5. Tattered & Torn – 2:35
6. Confessions – 5:05
7. Some Feel – 3:35
8. Killers Are Quiet – 20:42
Uma faixa secreta chamada "Dogfish Rising" começa aos 15:33min

A capa foi criada pelo Slipknot, e a foto foi do Joey sentado em uma estrutura de metal, fotografada pelo Shawn Crahan. Apenas 1000 cópias do Mate.Feed.Kill.Repeat foram feitas e distribuídas. Todas as músicas foram escritas no outono de 1995.

Integrantes que gravaram o cd:
Anders Colsefni – Vocais e letras
Donnie Steele – Guitarra
Craig Jones – Samples
Joey Jordison – Bateria
Shawn "Clown" Crahan – Percussão e back vocals
Paul Gray – Baixo e back vocals
Josh Brainard – Guitarra e back vocals
Mick e Craig aparecem no encarte do cd, mas eles não gravaram.

OUTRAS INFORMAÇÕES
Formação: o Slipknot original era formado pelo Anders, Shawn e Paul, e eles tinham uma idéia de ter a banda e brincaram com isso, e escreveram músicas no começo de 1993. No entanto, Shawn se ocupou e o projeto acabou ficando parado, mas a idéia foi retomada em 1995 por Shawn e Anders e o Slipknot foi oficialmente formado em Setembro de 1995.

O primeiro show: O Slipknot fez seu primeiro show em um clube que supostamente se chama "The Crownbar". A performance foi sem máscaras e a banda usou o nome de "Pyg System". O show aconteceu em Novembro de 2005, um mês depois que o Josh entrou pra banda. Esse foi o único show com Donnie Steele que saiu pouco pouco tempo depois, alegando um conflito de interesses.

Ensaios: No começo a banda ensaiava no porão do Anders, a banda usava carpete e outras coisas do tipo que eles pegaram em um Pet Shop como isolamento de som. De acordo com Mick, os animais dessa loja tinham problemas na bexiga, porque os carpetes cheiravam a urina, o que acabava deixando a área de ensaio com mau cheiro. Mas o porão era muito pequeno e não cabia a banda toda, e o Craig acabava tendo que montar o set dele na lavanderia.

Percussão: Quando a banda começou, o Shawn era o baterista original, mas ele não quis mais tocar bateria e fio aí que o Joey entrou para tomar o seu lugar. O Joey toca o kit principal e é o baterista oficial. Shawn é o "Total Power Drummer" e é agressivo. Hoje em dia o Slipknot tem baterias eletrônicas que trabalham junto com os Samples e dão um toque especial nas músicas. O terceiro baterista é o Chris, que entrou no Lugar do Anders e do Cuddles, ele cuida de toda a parte tribal das percussões, tão importante para a música do Slipknot e também faz a percussão auxiliar.

Quando o Shawn começou a banda ele tinah decidido que eles iam precisar de três bateristas para dar um som mais poderoso. Ele também quis o básico de todos os outros instrumentos, que ele acreditava ser a bateria. Ele queria um na esquerda, um na direita e um no fundo controlando tudo.

Batalha das Bandas: Nessa competição, o Slipknot tocou contra muitas bandas, incluindo o Stone Sour (projeto paralelo do Corey e James). O Slipknot estava muito concentrado e competitivo, e mesmo o Stone Sour sendo uma ótima banda, o Slipknot ganhou.

Objetivos: Em 1995 haviam duas regras: O Slipknot tinha que tocar o que eles quisessem, sem impoertar o que fosse, pra quem fosse e sem se importar com os lucros. A segunda regra era que eles precisavam dos três bateristas. Os integrantes vieram de várias outras bandas antes do Slipknot, e todos tinham em comum a visão doque estava acontecendo em Des Moines e eles estavam cansados disso, não tinha uma cena musical, era difícil achar cd's da bandas. Com isso, o Slipknot nasceu com uma missão: a de limpar a indústria musical. Os objetivos ainda são os mesmos, de criar uma música que o mundo nunca ouviu antes, o que ficou claro pelo segundo álbum do Slipknot.

Máscaras: A banda não começou usando máscaras, a idéia surgiu depois pelo Shawn, que trouxe uma máscara um dia. Eles acharam divertido e a idéia pegou, logo os outros integrantesd também estavam usando máscaras, eles viam a idéia de como as máscaras permitem que você seja outra pessoa. Era uma chance de ser original e funcionou. Mas as máscaras não tem como objetivo chamar a atenção das pessoas pro Slipknot, eles sempre foram criticados por fazer coisas diferentes, e as máscaras davam a idéia de proteger a identidade deles. Mas tudo é sobre a música, e não nomes ou rostos.

Josh: Uma das primeiras perguntas que me fizeram foi se eu queria usar uma máscara ou não. Eu tenho o Kiss como minha banda preferida e claro que concordei. Nós tinhamos muitas máscaras diferentes onde a gente ensaiava e sempre trocamos e usamos máscaras diferentes. A minha começou quando eu usei uma máscara feita de meia no ensaio um dia. Nós estavamos tocando e eu gostei."

O Significado de MFKR: Representa basicamente o clico da vida. Reproduzir (Mate), se alimentar pra sobreviver (Feed), matar (Kill) e aí o ciclo recomeça sozinho (Repeat).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...