Para quem não sabe, 'Crowz' é um disco misterioso do Slipknot, que nunca foi lançado. A banda iria gravar o disco depois do lançamento do 'MFKR', mas não chegou a fazer isso. É nele que começaram a escrever novas letras e novos riffs, mas acabaram lançando o 'Selftitle', deixando o projeto para trás.
O Slipknot trabalhou árduamente em 'Crowz', gravando e regravando várias vezes. Antes da banda assinar contrato com a Roadrunner, estavam trabalhando numa versão 'revisada' do MKFR, mais produzida, com novas versões das músicas, e material novo escrito por Corey, para ser usado no caso de um contrato com um selo.
Algumas das músicas do disco tem várias versões e mixagens. 'Prosthetics', por exemplo, tem pelo menos duas versões. Isso acontece com outras faixas do disco.
O album 'Crowz' seria lançado no dia 31 de Outubro de 1997.
Um dia, depois de um ensaio, os integrantes da banda estavam levando Paul para casa, e chegando lá toda a rua da casa estava coberta de corvos, pássaros negros, ou algo parecido. Centenas deles. Quando os faróis os iluminaram, todos eles foram para uma árvore, como se todos fossem uma só nevoa negra. Então, voaram da árvore para os fios de telefone e ficaram observando a banda. Foi daí que saiu o nome 'Crowz'*.
Além disso, Shawn encontrou uma ave dessas morta na rua, e colocou-a num grande pote de vidro até a ave se desintegrar. A ave ficou lá com todas as bactérias e fungos, e logo começou a soltar um líquido marrom parecido com molho. Durante os shows, Shawn abria o vidro e isso o fazia vomitar por todos os lados, e logo os fãs na platéia começavam a vomitar também. Tempos depois o pote de vidro quebrou.
*Nota de Tradução: "crow" = "corvo"
Participe da comunidade do Crowz no Orkut: orkut.com/Community.aspx?cmm=60348029
linha
Perguntas frequentes sobre o álbum:
O que é Crowz?
Um album não lançado pelo Slipknot, gravado em 1997.
Quem pertencia à banda nesse CD?
Corey - Vocal
Anders - Vocal/Percussão
Mick - Guitarra
Josh - Guitarra
Paul - Baixo
Shawn - Percussão
Craig - Samples
Joey - Bateria
Quais as músicas presentes nesse CD?
01. Slipknot / Gently
02. Me Inside
03. Sem nome
04. Windows
05. Spit It Out
06. Carve
07. Only One
08. Scissors
Onde eu consigo esse CD?
Você não consegue. Apenas a banda e alguns amigos proximos dela tem esse CD.
Que música é essa 'sem nome'?
Parece uma antiga versão da Prosthetics com a participação de Corey nos vocais.
Quais músicas eu posso encontrar na internet?
Slipknot, Gently, Carve, Only One, e Me Inside. Há também versões ao vivo de Windows e Scissors dessa época.
Existem mais músicas gravadas nessa época?
Outras músicas foram gravadas mas não foram lançadas nesse album. São elas a May 17th, Coleslaw, The Me Inside, Nature e Lust Disease. Coleslaw e The Me Inside são disponiveis para download na internet.
Quem canta cada música?
Anders canta as seguintes músicas: Carve, Coleslaw, The Me Inside, Nature e Lust Disease.
Corey canta as seguintes músicas: Gently, Me Inside, Only One e Prosthetics.
Quem canta as músicas Windows, Spit It Out e Scissors ainda é desconhecido.
Quais foram as músicas produzidas pelo Slipknot nessa época?
As músicas são:
Coleslaw
Interloper (Anders)
May 17th
Windows (Corey)
Windows (Anders)
Untitled 1
Untitled 2
Carve (Corey)
Carve (Anders)
Prosthetics
Me Inside (Corey)
The Me Inside (Anders)
Tattered & Torn
Only One
Slipknot (Corey)
Heatache And A Pair Of Scissors (Anders)
Heatache And A Pair Of Scissors (Corey)
Outro material raro que foi gravado:
Wait And Bleed (demo '97)
Spit It Out (demo '97)
Snap
Vizqueen
Black N Decker Dildos
Lactate Freley
Part Of Me
Fur
Do Nothing
Nature
Lust Disease
Rites And Rage
Bitchslap
linha
Meteriais reaproveitados:
Slipknot: Criada nas basement sessions de 92, foi melhorada e lançada como Slipknot no MFKR. Em Crowz ela sofreu algumas mudanças como Corey nos vocais. Acabou terminando como (sic), que foi lançada no album selftitled.
Gently: Escrita por Shawn quando ele ainda estava no colégio, acabou sendo criada nas basement sessions de 92, sendo uma música instrumental gigantesca. Foi melhorada e completada no MFKR. Durante o Crowz a antiga entrada de guitarra foi removida e os vocais de Corey foram adcionados. Na letra a unica mudança foi no trecho "world of pleasure" para "mode of pleasure". Foi finalmente lançada no album IOWA com a sua versão final.
Do Nothing Bitchslap: Criada no MFKR e possivelmente revisada em Crowz.
Only One: Criada no MFKR em uma versão que misturava um pouco de funk com o som do Slipknot. Em Crowz foi revisada com Corey nos vocais, ganhando mais velocidade e a adição de alguns samples. Lançada posteriormente no selftitled com novas letras, menos e sem a mistura com o funk.
Tattered and Torn: Escrita por Shawn e lançada no MFKR. Acredita-se que foi revisada em Crowz. Finalmente lançada no selftitled com letras diferentes das da versão do MFKR.
Confessions: Apenas lançada no MFKR.
Some Feel: Apenas lançada no MFKR.
Killers are Quiet: Lançada no MFKR, se tornou uma música bastante popular na época. Lançada posteriormente em IOWA com a maior diferença nas letras e no próprio titulo, que foi mudado para "Iowa".
Interloper: Começou como Idiot nas basement sessions, mas não foi lançada no MFKR. Foi revisada em Crowz, ainda com Anders nos vocais, em uma versão bastante similiar a Interloper do selftitled digi-pack. Finalizada e lançada no selftitle com o nome de Diluted, depois que foi revisada novamente.
Heartache and a pair of scissors: Apareceu em Crowz, ainda com Anders. É praticamente identica à música "Scissors" do selftitled.
Carve: Criada durante o Crowz, ainda com Anders e possivelmente regrava com Corey nos vocais. Foi reusada no Vol 3, na música "Before I Forget" com o mesmo riff de entrada.
Coleslaw: Criada durante o Crowz. Seus riffs foram reusados nas músicas "The Shape" e "Opium of the people".
Me Inside: Inicialmente criada como "The Me Inside" durante o Crowz, ainda com Anders e revisada com Corey, sendo renomeada para "Me Inside" e ganhando novas letras. Posteriormente lançada no selftitled.
Lust Disease: Criada durante o Crowz, ainda com Anders que reusou a letra na música "Lust" de seu projeto "Painface", depois que saiu do Slipknot. Seus riffs foram reusados em IOWA para a criação da "Left Behind".
Prosthetics: Criada durante o Crowz, ainda com Anders e recriada com Corey. Lançada posteriormente no selftitled.
May 17th: Criada em Crowz e reusada em IOWA, nos riffs de entrada da "New Abortion".