Photobucket

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Slipknot faz retorno triunfal no Mayhem Festival


Depois de nove quentes e longas horas, ficou claro na noite de sexta que aproximadamente 10.000 fãs no Comcast Center estavam prontos para a primeira apresentação do Slipknot como atração principal da turnê nos EUA desde 2009.

O quinto anual Rockstar Energy Drink Mayhem Festival pode ter trazido dois dos quatro grandes (Slayer e Anthrax, não Metallica ou Megadeth), mas nada poderia competir com uma hora de Slipknot.

O grupo de oito  de Iowa simplesmente não parou de “742617000027” até de “‘Til We Die” assim como a platéia.

Em maio de 2010, o baixista Paul Gray – ou # 2, como a comunidade maggot o conhece – faleceu.  Embora a banda tenha um baixista na turnê – Donnie Steele, um antigo guitarrista do grupo – a banda o mantêm tocando fora do palco.

Havia, muitos destaques durante todo o set, mas os fãs americanos tiveram a chance de ver “Vermilion” – ao vivo pela primeira vez desde a turnê do Vol. 3 – que superou tudo e foi concluída com Corey Taylor (#. 8) se contorcendo no chão enquanto passava a parte final do refrão.

Dois coros do público metal foram outro destaque. O primeiro foi durante o primeiro single do Slipknot, “Wait and Bleed” e o seguinte foi durante a “People = Shit“, uma canção poderosa em si, e mais ainda com 10.000 pessoas cantando junto.

O último terço do set foi dedicado ao Gray. Com um simples 2 como pano de fundo, a banda explodiu em “Duality”, com a multidão – a pedido de Taylor – gritando a linha de abertura.

O Slipknot fechou com “Surfacing“, ou o que Taylor chamou de “o novo hino”. Durante a canção, o baterista Joey Jordison (# 1) e seu kit de bateria inteiro foi hidraulicamente levantado e girou para um lado.

Slayer, Motörhead e Asking Alexandria também estiveram no palco principal do Mayhem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...