Photobucket

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Shawn fala sobre o Knotfest e o futuro da banda


O Slipknot vai realizar pela primeira vez o “Knotfest” seu próprio festival com dois dias de eventos: um será dia 17 de agosto em seu estado natal de Iowa e o outro no dia 18 de agosto, em Somerset, na fronteira do Wisconsin e Minnesota. Além do Slipknot como headliner, os shows vão reunir Deftones, Lamb Of God, Deathlok, Serj Tankian, Urge, Cannibal Corpse e muito mais.

“É sobre se divertir e trazer algo para o mundo do rock & roll, trazendo-o para o padrão que costumava ser”, Shawn “Clown” Crahan diz a Rolling Stone. “É hora para nós realmente absorvermos essa ideia conhecida como Knotfest onde nós estamos no controle, fazemos um dia dedicado à nossa mentalidade, nossas ideias, as pessoas que querem tocar conosco, pessoas que achamos que nossos fãs querem que estejam ao nosso redor.”

O Slipknot, com certeza, é sobre uma estética, não apenas a música. “Quando todo mundo deixa seus sentidos serem sobrecarregados, e eu estou falando sobre cheiros, visão, audição, seu corpo, tudo está sobrecarregado com a estimulação, porque é isso o que o Slipknot faz”, diz Crahan.

Entre as atividades, o festival oferecerá como parte de sua “dark carnival experience” (aventura do carnaval negro) grandes tendas de circo, pilares de fogo, parques de diversão, artistas de burlesco, cuspidores de fogo, andadores de perna-de-pau, círculos de percussão feitos de carros de sucata e paredes de graffiti. Os dois shows também vão estrear um museu do Slipknot.

Knotfest é algo que a banda sempre quis fazer, de acordo com Crahan. E o tempo é certo. “Agora, depois de 15 anos, as coisas estão  bem, as coisas estão completas, as coisas estão como se pudessemos realizar qualquer coisa. E eu adoro desafios”, diz ele.

Isso aconteceu em grande parte com a adversidade. A banda sofreu uma perda devastadora em 2010, quando o baixista Paul Gray foi encontrado morto em seu quarto de hotel, em Iowa. Como qualquer grupo que tenha sofrido a morte de um companheiro de banda, O Slipknot teve que descobrir a melhor maneira de continuar e honrar seu irmão. Eles decidiram fazê-lo viver.

“Quando a tragédia da nossa vida aconteceu, em vez de ir embora, decidimos: ‘Não, essa não é a coisa certa a fazer. Vamos sair, vamos compartilhar o que sentimos com as pessoas que se sentem como nós” Crahan diz . “Então, no verão passado nós embarcamos em  uma turnê, depois fomos para a América do Sul e abrimos para o Metallica no Rock In Rio. Acabamos de voltar da Austrália, e agora nós vamos embarcar em mais uma fantástica e única turnê, que termina este processo de pensamento que tem sido consumida por esses sentimentos sobre uma grande perda. “

Depois de fechar este capítulo, a banda vai seguir em frente. “Nós vamos ter o nosso tempo pessoal para fazer o que é que sentimos que precisamos fazer para nos prepararmos para o novo álbum que vai sair mais cedo do vocês imaginam”, diz Crahan.

É esperado que o Knotfest seja uma tradição em curso, mesmo que Slipknot nem sempre esteja em cartaz. “É algo que queremos tanto estar no controle, que ele até pode existir sem nós”, diz Crahan.


 
(Fonte:SlipknotBR & Rolling Stone)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...